top of page
Buscar
  • Foto do escritorEla Líder 360 Comunidade

A importância de fazer a gestão das nossas emoções

Todas nós merecemos uma vida feliz, gratificante e alegre.


Uma vida onde nós acordamos pela manhã nos sentindo descansadas, revigoradas, com muita vontade para iniciar um novo dia!



E sabe o que é mais importante no nosso dia a dia, e que muitas vezes não nos damos conta? Muita energia, motivação e foco para podermos realizar, fazer acontecer!


Devemos aproveitar todos os nossos momentos com qualidade, seja no nosso trabalho, como nossa família, amigos, executando qualquer que seja a função! Nós mulheres temos quadrupla jornada, trabalhamos para trazer sustento para nossa casa, nossos amores, cuidamos da casa, cuidamos da família, filhos.


Algumas de nós cuidam de netos, dos pais idosos, cuidamos da casa e muitas vezes acabamos por esquecer do ser mais importante que temos que cuidar, de nós mesmas!


Devemos nos sentir bonitas, cheirosas, devemos estar bem conosco, livres de tensão, estresse e distrações.


Temos que ter tempo para dormir, cuidar de nós mesmas e até mesmo fazer uma boa farra com o Netflix, comendo aquela pipoca deliciosa que só você sabe fazer - sem se sentir culpada por ter um milhão de outras coisas que você tem que fazer. Tudo isso tem que fazer parte da sua vida, do seu dia!


Mas se isso parece muito distante da sua realidade, saiba que você não está sozinha.

Hoje no mundo, existem bilhões de pessoas inteligentes e trabalhadoras que são sugadas para um pesadelo tóxico que chamo de “A armadilha do Tempo”.

A vida moderna nos deixa constantemente sobrecarregadas, exaustas, temos a impressão de que não conseguimos realizar nem a metade do que planejamos, nem nada de concreto, de importante.


Devemos ter a consciência de que viver dessa maneira pode destruir nossa saúde, sabotar nossos relacionamentos, acabar com a nossa paixão e nossa alegria.


Existem muitas pessoas por aí falando de fórmulas secretas, ações mirabolantes, mas será que essa não é a solução?


Eu te digo aqui, a solução esta dentro de você, comece tomando consciência do que te incomoda (sabe quando fazemos algo e nos sentimos desconfortáveis?) Esse é um sinal do que precisa mudar.


Pare com a agitação ininterrupta, defina as suas prioridades, faça com vontade e prazer o que precisa ser feito. Sabe aquelas coisas que não tem como fugir? Chegar do trabalho e dar banho nas crianças, preparar o jantar, colocar a roupa para lavar, lavar o cabelo.


Não sei se vai te ajudar, mas eu fiz terapia bastante temo, tinha síndrome de pânico. Um certo dia, tratávamos exatamente da questão filhos.


Ela me disse algo que virou a minha chavinha, que me fez mudar – falávamos sobre os meninos – e ela me disse- sempre que passar por algo, veja se vai sentir saudades.

Se sim, sorria (quando sorrimos, a musculatura da face faz com que vários hormônios e neuro condutores do prazer inundem nosso corpo), isso vai te trazer felicidade, te fazer mais criativa e te deixar aproveitar a vida cheia de alegria que você merece. Comece esse exercício HOJE!!!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page