Um dia comum no trabalho, e alguém da sua equipe, ou mesmo você, não está bem. Tem sensação de medo, taquicardia, sensação de sufocamento, está transpirando, mesmo não estando com calor.
Essa é a tão conhecida Crise de Ansiedade.
Ela é cada vez mais comum no nosso dia a dia, no dia a dia das empresas. Vou te dar aqui alguns números:
52% dos trabalhadores brasileiros tem algum sintoma de ansiedade enquanto estão no trabalho (de acordo com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).
11,3% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de depressão (segundo a Pesquisa Vigitel 2021) .
61% dos brasileiros mencionam que o estresse do trabalho prejudica sua saúde mental (relatório da Opinion Box, em parceria com a Vittude)
Que medo desses dados né? São muito ruins e mostram que a liderança ― incluindo as de alto escalão ― precisam ter um olhar para esse tema, cuidar da sua saúde mental e da saúde mental da sua equipe.
E O QUE LIDERES PODEM FAZER PELA SAÚDE MENTAL DOS SEUS TIMES?
Líderes precisam entender como esta a sua saúde mental e estar bem consigo mesmo, para poder cuidar do seu time. Se não estamos bem conosco, se não nos sentimos realizados e felizes, não conseguimos transmitir e nem cuidar dos outros, que na verdade, passam a absorver toda a nossa insatisfação.
As empresas, em parceria com suas lideranças, precisam ter o objetivo de criar um ambiente seguro e livre de qualquer tipo de preconceito em se falar de forma clara sobre as doenças mentais, e como prevenir e oferecer bem-estar aos seus colaboradores.
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