top of page
Buscar
  • Foto do escritorEla Líder 360 Comunidade

Como praticar a empatia para nos tornarmos líderes positivas?

E agora, como me tornar uma líder positiva usando a empatia?



  1. Incentive a comunicação aberta: Crie um ambiente onde todos se sintam à vontade para compartilhar pensamentos, sentimentos e preocupações.

  2. Pratique a escuta ativa: Ouça atentamente, sem interrupções ou julgamentos, e faça perguntas para esclarecer dúvidas, demonstrando interesse genuíno no ponto de vista do outro.

  3. Promova a diversidade e inclusão: Valorize a diversidade e crie um ambiente inclusivo, respeitando e celebrando as diferenças para desenvolver a empatia e entender perspectivas diversas.

  4. Pratique inteligência emocional: Desenvolva a compreensão das suas próprias emoções e a habilidade de se colocar no lugar dos outros para fortalecer a empatia.

  5. Esteja em grupo ou comunidade: Viver em comunidade ensina a cooperar e colaborar, promovendo o desenvolvimento do senso de grupo e a empatia.

  6. Reconheça e celebre as pessoas: Celebrar as conquistas e vidas dos outros cria um ambiente de apoio e incentiva a empatia.

  7. Incentive atos de gentileza: Pequenos gestos, como cumprimentar, ajudar colegas e expressar gratidão, fomentam a empatia e a cordialidade no ambiente de trabalho.

  8. Promova o equilíbrio entre vida profissional e pessoal: Entenda a importância desse equilíbrio e como a vida pessoal e profissional podem impactar uma à outra, exercitando a empatia ao reconhecer essas interdependências.


Acho que você percebeu que a empatia é uma habilidade muito valiosa tanto para nossa vida pessoal quanto profissional.

A empatia torna as relações entre as pessoas mais verdadeiras e cuidadosas, porque sabemos que não há necessidade de desgastes e desentendimentos desnecessários.

A consequência dessa prática, é um ambiente, uma vida mais saudável.


E uma vida mais equilibrada e mais saudável, é a receita perfeita para aumentar a nossa felicidade e produtividade.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page