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Liderança empática: você sabe o que é isso?

Ter uma Liderança empática anda junto a uma liderança orientada a resultados. Ou deveria!



Isso quer dizer: fortalecer resultados através de uma liderança humanizada. Esse tipo de liderança, tem como base a Inteligência Emocional. Envolve tratar a si mesma e seus liderados com respeito e generosidade.


“Uma líder humanizada tem como objetivo, inspirar pelo exemplo, comunicar-se com transparência e franqueza, além de colaborar com seu propósito pessoal, e não só com o da empresa. Ela oferece apoio sempre que necessário. Não para fazer pelo outro, mas para que o outro aprenda e se sinta seguro para executar."

Para impactar não só a sociedade, mas a empresa essa líder deve investir em si própria e crescer cada vez mais. E aqui, autoconhecimento e networking fazem toda a diferença para atingir essas metas.


Quanto mais nos conhecemos, mais conseguimos entender nossas ações, nossas reações, nossas atitudes, nossos ciclos. Somos mulheres, e mulheres são cíclicas. Vivemos o nascer e morrer no nosso dia a dia, tudo o que aprendemos nos faz passar a agir diferente e o que deixamos de fazer, simplesmente morre. Assim é a jornada da vida. É sobre nós em cada contexto, em cada momento.


Ser grata pelo que vivemos, pelas nossas experiências amplia nosso repertório. Gratidão pelo que aprendemos, conhecer novas pessoas e estar por novos lugares viver novos desafios.


Por onde começar?


Invista no seu autoconhecimento, quanto mais você se conhece, mais percebe quando os ciclos acabam.


Temos que reconhecer as mensagens que nosso corpo nos dá, como ele reage. Infelizmente, costumamos ignorar ou negligenciar essa mensagem, mas precisamos estar atentas a sinais como dor de cabeça, dor nas costas, sono... o corpo sempre nos dá sinais e fala conosco o tempo todo.


Acolha as mudanças quando elas ocorrem. Elas só acontecem quando estamos prontas para mudar, tudo acontece exatamente quando tem que acontecer.

Liderança humanizada


Liderança humanizada nada mais é do que se reconhecer e reconhecer o outro como ser humano, com suas potencialidades e vulnerabilidades.


Ter a consciência de que teremos dias bons e dias ruins, altos e baixos, conquistas, erros, aprendizados. Quando temos esse respeito e generosidade conosco, perceber e respeitar o outro fica fácil.


Isso significa ser acessível, enxergar o outro como ele é, oferecer ajuda e orientação sempre que necessário, e saber pedir ajuda. Dessa forma, construímos relações de confiança, e assumimos que precisamos uns dos outros e que nem sempre teremos todas as respostas.


De verdade? Nunca teremos todas as respostas.! Por isso, use suas potencialidades, sua expertise para construir uma estratégia, um plano, que faça sentido para você e para seu time. Tenha sempre espírito de equipe e empatia e crie ambientes psicologicamente seguros, aonde cada um, dentro de sua diversidade, possa ser e dar o seu melhor.


A líder humanizada inspira pelo exemplo, comunica com franqueza e transparência, colabora com propósito, e oferecer apoio e desenvolvimento para todos os membros da equipe, para que cresçam e se realizem no trabalho. Essa conquista gera respeito mútuo e é muito gratificante. Nosso maior legado são nossas relações e conexões com as pessoas.


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