Muitas vezes temos a impressão de que nosso trabalho é uma montanha-russa, cheio de altos e baixos em todas as áreas.
As vezes temos a impressão de que o mundo vai cair em cima da nossa cabeça, ou que estamos fingindo ser algo que não somos, ter assumido uma super responsabilidade, por uma competência que não temos!
Da vontade de sair correndo, ligar um foguete e ir para marte.
O que nunca lembramos é que nem sempre somos os únicos responsáveis por um projeto, por uma atividade, por um resultado. Isso porque não basta apenas ter boas pessoas na nossa equipe, seja em qual posição for, porque se falta compromisso, comprometimento, espirito de grupo, vai ser uma grande meleca!
E você não vai conseguir tirar um dia de folga sequer, sem ter que sair resolvendo contratempos.
Como sabem, eu trabalhei em restaurantes e buffets por mais de 24 anos, e o que as lideranças precisam entender é que se a pessoa responsável pela pia , não esta comprometida com o grupo, com a empresa, com seu trabalho, ela simplesmente para toda a operação. Chega em um ponto em que não se tem mais utensílios, copos e louças para usar, não se tem mais espaço para nada, porque tudo está fora do lugar, sujo, e não pode ser utilizado, e ai por diante.
A liderança largar tudo, não vai adiantar. Fazer o trabalho do outro, menos ainda, porque ai ele não faz nem o do outro nem o dele.
E lembra: liderança é que faz as coisas acontecerem da forma certa, no tempo certo.
Perder o controle também não resolve nada. Vai se sentir estressada, cansada, sem energia, isso é um golpe significativo não só no aspecto moral, mas acaba interferindo no nosso emocional, físico e muitas vezes, atrapalha nossa vida pessoal.
Acabamos por ficar com a sensação de que somos incapazes e não temos equilíbrio, nem profissional nem pessoal.
E como virar essa chave? Temos que desaprender algumas noções preconcebidas (as famosas crenças limitantes) e adotar novas formas de pensar e operar profissionalmente, seja em negócio próprio ou em qualquer tipo de empresa.
Trabalhar com amor é o primeiro grande segredo. Ter prazer em ir trabalhar, ter prazer com o que faz, se sentir abençoada a cada conquista sua e da equipe com quem trabalha, ter clareza e tranquilidade para analisar o que esta fazendo de errado, no que poderia melhorar, porque nem sempre as coisas dão 100% certo e nem sempre alcançamos nossos objetivos.
Use a estratégia da mudança, converse com seus colegas, com outros colaboradores para chegarem ao ponto de como poderão fazer diferente da próxima vez!! para que a equipe trabalhe em uníssono.
Ter clareza do papel e responsabilidade de cada um, incentivar o orgulho pelo trabalho que cada um realiza, organizar equipes coesas e eficientes, que produzam resultados muito melhores a cada dia, sem o envolvimento constante da líder.
Pessoas que se percebam capazes de crescer profissionalmente! O que eu digo sempre, um puxa o outro!!
E aí? Ficou inspirada por essas dicas de sucesso na liderança?
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