top of page
Buscar
  • Foto do escritorEla Líder 360 Comunidade

O desafio de ser Mãe e ter uma carreira

Acredito que juntas podemos superar as barreiras no mercado de trabalho com vagas para mulheres que desejem ser mães, que tenham filhos pequenos ou queiram adotar.



Ser mãe é a jornada mais incrível de uma mulher. Outro dia estava assistindo uma palestra sobre PRODUTIVIDADE, uma moça que descobriu há pouco que estava gravida (pelo que percebi, não era algo esperado), colocou o momento que esta vivendo, que quer trabalhar, se manter produtiva, mas tem sono, asia, enjoo, que se deixarem, fica o dia todo deitada na cama! Amei a resposta da palestrante, ela disse que essa á a fase mais produtiva de uma mulher. Se ela parou para pensar que esta produzindo um bracinho, uma orelhinha, um cérebro, além de tudo o mais que produz no seu dia a dia!

Essa é a parte maravilhosa de ser mãe, mas também é um grande  desafio equilibrar todos esses pratos,  carreira, vida pessoal e a maternidade.

Pesquisas sobre mercado de trabalho e maternidade mostram que

  • A taxa de participação feminina no mercado de trabalho é 22,8% inferior à masculina, e esta na hora de mudar isso.

  • Mães solos são as que mais sofrem desigualdade de gênero no mercado de trabalho, mas esta na hora de nos unirmos para superar essa desigualdade.

  • Mães com filhos menores de três anos têm maior possibilidade de estarem fora da força de trabalho.



E como podemos mudar isso?


Prepare-se para retomar sua carreira: inscreva-se no nosso programa de capacitação, você vai estar mais preparada do que nunca.

  1. Prepare-se para retomar sua carreira: inscreva-se no nosso programa de capacitação, você vai estar mais preparada do que nunca.

  2. Entre na nossa comunidade de mulheres como você! A força de uma comunidade de mulheres é inimaginável, uma mulher puxa a outra e o networking, os relacionamentos que pode desenvolver, podem ser determinantes para o seu sucesso 

  3. Invista na sua carreira: aprenda, se desenvolva, se conheça, e descubra que você faz a diferença.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page