top of page
Buscar
  • Foto do escritorEla Líder 360 Comunidade

Desafios e estratégias para conciliar maternidade e carreira

Reforçando a importância do acolhimento e compartilhamento entre mães


A maternidade pode parecer fácil para alguns, mas só quem vive essa realidade sabe como a jornada é repleta de desafios, e conciliá-los com sua carreira profissional é uma tarefa ainda mais desafiadora. 


Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), de 2023, reafirmou que as mulheres trabalham 5 horas a mais do que os homens, esse cenário acontece porque se soma a carga de trabalho doméstico e atividades relacionadas a cuidados diários.


Hoje a mulher tem uma jornada quádrupla: cuida da casa, dos filhos, traz o sustento para casa e claro, se cuidar! E como conciliar tudo isso em 24 horas?


É possível encontrar um equilíbrio entre esses quatro aspectos da vida, e uma das maneiras é compartilhar experiências e conhecimentos.

É nesse contexto que a comunidade Ela Lider 360 se destaca, oferecendo suporte e um programa para mulheres que buscam se desenvolver profissionalmente no despertar de uma carreira em liderança profissional e ao mesmo tempo enfrentam os desafios da maternidade.


Para muitas mulheres, conciliar a maternidade com a carreira é um verdadeiro malabarismo. As demandas da vida profissional muitas vezes entram em conflito com as necessidades e responsabilidades de cuidar dos filhos. No entanto, é possível encontrar um equilíbrio, e uma das chaves para isso é compartilhar experiências e estratégias com outras mulheres que estão vivendo essa mesma fase da vida.


Acolhimento e compartilhamento entre mães


A fonoaudióloga Carla Elage, Chef de cozinha de formação, empresária e founder da Comunidade Ela Lider 360, destaca a importância da mudança de mentalidade, crenças limitantes e hábitos que construímos e trazemos ao longo da nossa vida, assim como o compartilhamento de conhecimento e experiência entre mulheres que estejam empregadas, e que queiram se destacar profissionalmente.


“Nossa comunidade visa oferecer um espaço seguro e acolhedor para que as mulheres possam se desenvolver e compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e se apoiar mutuamente na jornada de conciliar a maternidade com a carreira”, ressalta.

De acordo com a especialista, uma das estratégias fundamentais para conciliar maternidade e carreira é desenvolver habilidades de planejamento, gerenciamento de tempo e entender a importância de saber priorizar


“As mães precisam aprender a equilibrar suas responsabilidades familiares com suas metas profissionais, e isso muitas vezes requer criatividade e flexibilidade, uma rede de apoio e principalmente compartilhamento e troca de experiências,” afirma Carla Elage.

Além disso, é importante buscar apoio e orientação de outras mães que já passaram por experiências semelhantes. Entender que não são as únicas que passam por isso.


Segundo Carla, “quando falamos que estamos grávidas, nos contam muitas coisas, nos ajudam a escolher as roupinhas, o berço, a coisa que mais ouvimos é: que fofo! Que lindo! Nossa, você está ótima! Mas não nos contam os desafios que são muitos. Eles não deixam de ser maravilhosos, nos conectam com nosso feminino e nos fazem amadurecer demais, mas para os quais temos que estar preparadas,” desabafa.

A comunidade Ela Lider 360 oferece uma jornada de 15 módulos em uma plataforma 100% digital, um ecossistema para aprendizagem por aplicativo para que as mulheres possam, além de se desenvolver, se conectar, compartilhar recursos e trocar ideias sobre como enfrentar seus desafios pessoais, da maternidade e da carreira.


Conciliar maternidade e carreira pode ser um desafio, mas pode ser maravilhoso também. Com o apoio certo e o compartilhamento de conhecimento, as mães que trabalham podem encontrar maneiras de equilibrar suas responsabilidades familiares com suas ambições profissionais.


A comunidade Ela Lider 360 é um exemplo de como as mulheres podem se unir para enfrentar esses desafios juntas, construindo uma rede de apoio e desenvolvimento mútuo. São 19 mentoras, experts nas mais diversas áreas para desenvolvimento de soft e hard skills não técnicos, que vão de organização pessoal e de tempo, educação financeira, saúde e bem estar da mulher, mudança de mindset (mentalidade), networking e carreira profissional.


Fonte: Carla Elage, palestrante sobre maternidade e carreira, comunicação eficiente e mudança de mindset através dos hábitos e crenças. Fonoaudióloga e Chef de cozinha de formação. Palestrante, Empresária, expert em reestruturação e expansão de negócios de gastronomia. MBA em gestão de negócios e Formação em ESG pela StartSe University e pela Nova Business School – Portugal, Founder da StartUp Ela Lider 360 que é acelerada pelo Founder Institute desde 2023.



Assessoria de Imprensa: Bendita Letra Comunicação

Contatos:

Deborah Ribeiro: 31-984297565

Maria Julia: 31- 982327045

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page