top of page
Buscar
  • Foto do escritorEla Líder 360 Comunidade

O poder do mindset (inteligência) para ser uma líder

Sem dúvida, o poder da inteligência e como você faz uso dela, desempenha um papel fundamental na liderança feminina.



Mais do que ser o que você é, é ter a consciência de que pode se transformar para ser muito mais. Temos uma capacidade inerente somente da espécie humana, que é muito mal utilizada. A nossa inteligência! Ela nos faz tomar consciência de tudo, nos tornam mais eficientes e nos ajuda a tomar melhores decisões. Um grande erro é tomar qualquer decisão, baseada apenas nas nossas emoções!


Sendo mulheres, fica ainda pior, pois somos muito influenciadas pelos nossos hormônios, que sobem e descem ao longo do mês.


Mas existe um tipo de inteligência que nos ajuda, e sempre a nosso favor, a inteligência emocional. Ela está diretamente relacionada em como lidar com as nossas emoções. Como (e o quanto) se percebe do mundo ao nosso redor, como processamos, compreendemos e quais habilidades temos para gerenciá-las.


Ela nos permite ter consciência para fazermos as mudanças necessárias, permite poder transformar. Essa transformação interna é o ponto de partida para nos fortalecer como pessoas, como mulheres e nos permite poder andar em direção a liderança da nossa própria vida, e aí, não existem mais limites. Podemos aplicar em quaisquer áreas das nossas vidas


Mas para isso, é muito importante reconhecer e superar as nossas crenças limitantes, porque elas podem nos segurar e deixar para trás, são os medos, medos e inseguranças que impedem o nosso crescimento pessoal e profissional.


Infelizmente, a sociedade muitas vezes nos pressiona a adotar um modelo de liderança masculino e rígido, mas precisamos nos afastar desse padrão e abraçar o nosso feminino, com um comportamento mais assertivo, mais empático, com mais amor.


Porque mulher, é assim! E quando tentamos ser mais masculinas, nos perdemos nessa busca, porque deixamos de ter a nossa essência.


Isso de forma alguma significa ser frágil, mas sim adotar uma abordagem que combine força, afeto e empatia.


O uso de ferramentas poderosas como mindset (inteligência) positivo, inteligência emocional e Programação Neurolinguística (PNL) podem ser transformadores, porque essas ferramentas nos ajudam a superar limitações internas, desenvolvem a autoconfiança e nos capacitam a alcançar nossos objetivos na liderança.

Te pergunto: Você está pronta para abraçar o poder, competência, capacidade, na sua jornada para se tornar uma líder?


Continue se aprofundando, entendendo o que são esses temas e como eles podem te ajudar a se transformar. Isso não vai apenas ajudar você, mas vai inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo. Uma mulher puxa a outra!


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page